As melhores imagens de 2016, publicadas pela revista National Geographic

A revista National Geographic divulgou as melhores fotos de 2016, conforme sua avaliação. Fotógrafos de todas as partes do mundo participaram do concurso “Travel Photographer of the Year” que premia belíssimas imagens da natureza, cidades e pessoas. Por meio deste álbum apresentamos algumas delas.

1- Em noite de tempestade nas proximidades de Wood River, em Nebraska, Estados Unidos, cerca de 413.000 guindastes sandhill chegam ao rio Platte. Fotografia de Randy Olson.

                                 

2- Um mergulhador observa um tubarão-tigre nas Bahamas. Fotografia publicada por Brian Skerry.

 3- Um panda de 16 anos de idade, na Reserva Natural Nacional de Wolong, China. Fotografia de Ami Vitale.

4- Pessoas fazendo exame oftalmológico na região de Sundarbans, em Bangladesh. Fotografia de Brent Stirton.

5- Uma menina mergulha no rio de Yomibato, no Parque Nacional de Manú, Peru. Fotografia de Charlie Hamilton James.

6- Uma família de refugiados vive em meio aos escombros em Ramadi,  cidade iraquiana atingida pela destruição. Fotografia de Moises Saman.

7- Tartarugas tentam se proteger do calor intenso. Fotografia de Thomas Peschak. 

8- Igor Voronkin é da Ucrânia. Trabalha em uma mina de carvão em Spitsbergen, no arquipélago norueguês de Svalbard. Fotografia de Evgenia Arbugaeva.

9- Kirk Odom foi condenado por estupro após um perito declarar que um cabelo encontrado na roupa da vítima era dele. Passou anos na prisão, até que os testes de DNA provassem sua inocência. Fotografia de Max Aguilera-Hellweg.

10- Homens em treinamento militar, incluindo táticas de emboscada, no Parque Nacional de Virunga, República Democrática do Congo. Fotografia de Brent Stirton.

11- Uma menina observa três mulheres curdas sendo fotografadas com rostos cobertos. Duas delas afirmam que foram forçadas ao casamento com combatentes do ISIS (Islamic State of Iraq and Syria) antes de fugirem para um campo de refugiados. Fotografia de Yuri Kozyrev. 

12- Na China, um detentor de pandas usa um leopardo para treinar pandas jovens, a fim de que possam sobreviver por conta própria. Fotografia de Ami Vitale. 

13- Em maio deste ano, pela primeira vez em quase quatro décadas, um navio de cruzeiro americano navegou na Baía de Havana, Cuba. Fotografia de David Guttenfelder.

14- Aldeões em Bagaran, Armênia, em encontro noturno, e uma grande cruz que brilha na Turquia. Fotografia de John Stanmeyer.

15- No Estado de Himachal Pradexe, na Índia, uma mulher idosa carrega lenha para aquecer sua casa. Fotografia de Mattia Passarini.

16- Índios na floresta de Manú, no Peru. Fotografia de Charlie Hamilton James.

17- Montanha no Parque Nacional de Yosemite, Califórnia. Fotografia de Stephen Wilkes.

Fonte e crédito das imagens: nationalgeographic.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *