Lyn Slater – a professora universitária que se tornou uma famosa blogueira de moda.

Lyn Slater trabalha como docente na Fordham University, nos Estados Unidos, e, mais recentemente, passou a editar um blog de moda. A nova atividade surgiu em 2014. Durante o evento New York Fashion Week, os fotógrafos viram aquela mulher de porte elegante e começaram a fazer fotos, pensando se tratar de uma pessoa ligada ao mundo da moda. Os turistas também passaram a fotografá-la. O incidente deu origem ao nome do seu site: o Accidental Icon, por meio do qual compartilha looks, tendências e dicas de beleza.

O que despertou o interesse por este trabalho foi o desejo de encontrar um veículo que lhe permitisse escrever de modo mais pessoal do que ocorre nas produções acadêmicas e também o fato de perceber que a moda pode ser uma alternativa para a invisibilidade que muitas vezes faz parte da vida das pessoas no processo de envelhecimento, observa Lyn Slater, atualmente com 63 anos.

Seus looks interessam não apenas às mulheres adultas. A professora interage com jovens na cidade de Nova York que admiram seu estilo e ficavam sugerindo que ela desenvolvesse um projeto como este.

Bastante apreciadora da beleza, guarda lembranças de sua avó, “lindamente composta”, além de inteligente, criativa e cosmopolita. E se inspira na filha, na neta, nos estudantes e em muitas pessoas que vivem em Nova York. São fontes de inspiração também os livros, revistas, museus, músicas e cinema.

Ela afirma que deu início ao site sem pensar em termos de resultados específicos; procurou se concentrar no processo, permitindo-se o prazer de fazer algo que lhe motiva. Esse modo de agir não é frequente; ao contrário, sempre foi muito objetiva e voltada para resultados. Tendo passado pouco mais de dois anos nessa atividade, sente-se muito bem e apresenta os adjetivos que caracterizam uma ícone acidental: “indiferente, provocadora, otimista, peculiar, atemporal, inventiva, direta e rebelde”.

A professora diz que não encontrava nos blogs e revistas de moda referências que correspondessem aos anseios de uma mulher adulta, intelectual, urbana e criativa. Sem esperar, tornou-se ela própria um ícone do que vestir na terceira idade.

 

Por AtoEscrito

Crédito das Imagens: Lyn Slater

FONTES

KLIEST, Nicole. Como uma professora universitária iniciou seu blog de moda bem sucedido. 11 dez. 2015. Disponível em: www.whowhatwear.com. Acesso em: 09 maio. 2017. (Entrevista).

COHEN, Ari Seth. Lyn Slater. [s. d.]. Disponível em: grey-magazine.com. Acesso em: 09 maio. 2017. (Entrevista).

ORIBE. Nos Bastidores – Lyn Slater. 05 out. 2016. Disponível em www.oribe.com. Acesso em: 10 maio. 2017. (Entrevista).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *