Álbum destaca paisagens como sugestão de viagens e passeios em várias partes do mundo

É fácil perceber a crescente procura das pessoas por lugares que propiciem a sensação de bem-estar. O desejo de vivenciar novas emoções e adquirir experiências faz com que as pessoas saiam da rotina e busquem a atividade turística. Mas, aonde ir?

Conhecemos o livro de Craig Doyle, intitulado “As melhores viagens do mundo: aonde e quando ir – os destinos mais fascinantes do planeta”. A obra traz sugestões de viagens e passeios considerando os meses do ano. São informações históricas, geográficas, sobre cultura e cenários naturais de muita beleza. Partindo das sugestões do autor, selecionamos as seguintes imagens para compor este álbum. São lugares de várias partes do mundo onde as condições climáticas favorecem a visitação neste período do ano.

1- Cais de Galway (Irlanda, Europa).

2- Ilha de Kekova: localizada na região que tem o mesmo nome e que abrange as cidades de Simena, Aperlae, Dolchiste e Teimioussa, na Turquia.

3- Do estado americano de Vermont, estão em destaque: a Burke Mountain e o Lago Champlain.

4- Em Londres (Inglaterra): London Eye e rio Tâmisa.

5- O Parque Nacional de Gunung Mulu, em Sarawak, Malásia, é um local citado na obra.

6- De Portugal, são mencionadas a rocha Penha de Águia, Região Autônoma da Madeira, e a praia de São Lourenço.

7- Quando se refere à França, o autor expõe sobre o que existe na Provença. Considerando suas observações, selecionamos as seguintes imagens: o lago de Peiroou, nos Alpilles, e a praia de Cannes.

8- Namíbia (África): a beleza das dunas de Sossusvlei e baía de Walvis.

9- Santorini (Grécia): pôr do sol em Oia e cidade de Fira.

 

REFERÊNCIA

DOYLE, Craig. As melhores viagens do mundo: aonde e quando ir – os destinos mais fascinantes do planeta. Tradução Thaís Costa. 2. ed. São Paulo: Publifolha, 2013.

IMAGENS: reprodução.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *