As montanhas coloridas da China impressionam por rara beleza

O Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia localiza-se na província de Gansu, noroeste da China. Em novembro de 2011, a área rural de 510  km² tornou-se um geoparque, conhecido por suas montanhas coloridas, verdadeiras obras de arte da natureza, construídas ao longo de 24 milhões de anos.

Os movimentos de grande escala que ocorrem na litosfera terrestre, as formações de arenito, os constantes depósitos minerais acumulados, as variadas direções e velocidades dos ventos e também as chuvas, no decorrer de muito tempo, deram origem a formas extraordinárias, um tipo único de geomorfologia.

A cidade de Zhangye passou a atrair pessoas interessadas em conhecer toda essa beleza. Em 2005, a Danxia da China foi eleita por um júri de jornalistas como uma das mais belas paisagens do país; em 2009, a revista Chinese National Geography elegeu a região como uma entre as seis mais belas formações de relevo e, em 2010, foi classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Estas fotos mostram o cenário de belas cores, marcante ao olhar de qualquer pessoa que possa ir lá para conhecer e apreciar este presente da Mãe Natureza.

laboiteverte.fr

Crédito das Imagens (ou endereço de localização)

1-4, atlasofwonders.com

5, 6- Melinda Chan

7- Xin Ran

8- laboiteverte.fr

9, 10- easytourchina.com

11- Huffington Post.

por AtoEscrito. Fonte: pt.wikipedia.org


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *