Eventos culturais em São Paulo

Para aqueles que apreciam boa música, lembramos que as apresentações de grupos corais da Universidade de São Paulo continuam com excelente programação até o final do ano de 2015. Apresentamos aqui os projetos de modo resumido, mas você pode obter informações com mais detalhes no site da universidade e agendar sua participação na vida cultural. Realmente, são exposições de muita qualidade e sensibilidade; vale a pena conhecer.

1- Grupos Azul Dia e Azul Noite – Projeto “Canta Raul e Outros Rocks”. A finalidade é interpretar músicas de Raul Seixas, em homenagem ao “maluco beleza”. Serão trabalhadas também canções de outros nomes do rock, como Rita Lee, Beatles, Tavito, Queen, Guns and Roses e Pink Floyd.

2- Grupo 12 em Ponto – Projeto Anos 70: um caleidoscópio sonoro. Apresenta manifestações da MPB dos anos 70, como música de protesto, black music, canções com sotaque regional, disco music, rock alternativo, samba e choro, entre outros.

3- Grupo Yayá – Projeto Canto Nômade. Trata-se de uma coletânea de peças originais de diversos países para coro e arranjos vocais.

4- Grupo Oxumaré – Projeto Tudo Caetano. Com inspiração no trabalho do cantor e compositor Caetano Veloso, a proposta é um espetáculo de voz e movimento na interpretação de músicas da velha guarda, bossa-nova, pop, jazz e rock.

5- Grupo Sestina – Projeto Mestres. Pretende-se apresentar uma seleção de música coral erudita, além de obras compostas por artistas brasileiros que influenciaram a formação da maestrina Marcia Hentschel.

6- Grupo Sul Fiato Projeto Natureza. Apresentação de músicas eruditas e populares que fazem referência a elementos da natureza.

7- Grupo XI de Agosto – Projeto No Balanço do Groove. Apresentação de ritmos populares brasileiros e norte-americanos de matriz africana. Nessa perspectiva, são expostas composições de jazz, soul, rhythm and blues, funk dos anos 70, disco music, sambalanço e samba rock.

8- Grupo Tarde. O Projeto Flash Back 30 Anos relembra as obras mais expressivas  interpretadas por este Grupo no decorrer de 30 anos de atuação.

9- Grupo Jupará – Projeto De Corpo e Alma. Apresentação de obras do repertório coral de diferentes épocas e estilos, com ênfase em música antiga.

10- Grupo Zimana – Projeto Mapa da Música Coral. Interpretação de obras significativas da música coral, de diferentes épocas e estilos, por meio das quais o público pode apreciar trabalhos de considerável valor estético.

11- Grupo Tendal – Projeto Yes, Nós Temos Banana! Trata-se de peças corais e arranjos vocais de músicas brasileiras e norte-americanas, décadas de 50 e 60.

 

Redação: AtoEscrito



Todas as imagens: www.coralusp.prceu.usp.br.

Neste site você obtém informações sobre datas, horários e locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *