O “Siena International Photo Award” apresenta o resultado do concurso de 2017

O Siena International Photo Award realiza concursos que interessam a muitos fotógrafos profissionais e amadores. Em seu site oficial, consta que a edição de 2017 recebeu quase 50.000 imagens enviadas por pessoas de 161 países. Aqui, apresentamos as que foram classificadas em primeiro lugar nas categorias oferecidas: gelo frágil, esportes em ação, arquitetura e espaços urbanos, animais em seu ambiente, a beleza da natureza, caras e personagens fascinantes, jornadas e aventuras, monocromático geral, cor geral e estudante, finalizando com a que recebeu o título “Foto do Ano”.

1- Gelo frágil: “Sonhando com o gelo do mar”, por Roie Galitz. Imagem feita nos arredores de Svalbard, na Noruega.

2- Esportes em ação: “Equipe da Grã-Bretanha”, foto de Tim Clayton. Esta equipe masculina ganhou a medalha de ouro na competição mundial de ciclismo de trilhas, Rio de Janeiro (Brasil).

3- Arquitetura e espaços urbanos: “Templo do Livro III”, por Hans-Martin Doelz. Biblioteca da Cidade de Estugarda (Alemanha).

4- Animais em seu ambiente: “Ataque”, por Sergey Gorshkov. Imagem feita na Ilha de Wrangel (Rússia).

5- A beleza da natureza: “Fera”, por James Smart. Tempestade no Black Hawk (EUA).

6- Caras e personagens fascinantes: “Estou aqui”, por Joao Taborda. Festival Português da Juventude, na cidade universitária de Lisboa (Portugal).

7- Jornadas e aventuras: “No fim do mundo”, imagem feita por Alessandra Meniconzi. Olya, uma menina de seis anos, contribui com os pais nas tarefas domésticas coletando madeira para o fogo. Distrito de Iamalo-Nenets (Rússia).

8- Monocromático geral: “Corvo de Lviv”, por Jack Savage. Imagem feita na cidade de Lviv (Ucrânia).

9- Cor geral: “Olhos de quem protesta”, por Jonathan Bachman. Um homem é detido em momento de protesto contra a morte de Alton Sterling. Baton Rouge (EUA), julho de 2016.

10- Estudante: “Homem em uma casa de chá”, por Zijie Gong. No distrito de Shuangliu (China), um homem idoso faz cálculos utilizando o ábaco, uma das mais antigas ferramentas de computação.

11- A Foto do Ano, “Guindastes de Sandhill”, por Randy Olson. Imagem feita em Wood River, Nebraska (EUA).

por AtoEscrito



FONTE: Siena International Photo Award. Acesso: 10 dez. 2017
Crédito das Imagens: Siena International Photo Award.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *